A junção de religião, cultura e etnia faz com que a Culinária Israelense seja excepcional!

16 jul 2018
Caio Toledo
149
0

Hoje, 16 de julho de 2018, continuamos o nosso planejamento de matéria falando um pouco mais sobre a culinária de países e regiões do globo! Desta vez, traremos um lugar que é bastante reconhecido e importante, sobretudo no seu continente graças a gastronomia que oferece. Recebendo uma profunda influência graças a pluralidade garantida por temas como religião, etnia e cultura, Israel se destaca abruptamente por toda a sua variedade e tradição na cozinha. Convidamos você para embarcar por mais uma viagem de incríveis sabores conosco!

A Culinária Israelense recebe uma forte influência de duas culturas que são importantíssimas para a concretização de sua gastronomia como um todo: a Árabe e a Europeia. Obviamente, até mesmo por onde se está localizado, Israel tem a comida árabe como a mais dominante entre essas duas. A região do Oriente Médio também já se adequou e esse tipo de culinária é bastante conhecida e utilizada não somente por Israel, mas por todos os países da região. Disso tudo, nós tiramos alguns fortes exemplos de comidas que todo o país consome e que são bastante conhecidas ou típicas de Israel, uma delas é o Kebab que na maioria das vezes é feito em cubos de carne de carneiro cortados e colocados em um espeto, o Falafel que é um salgadinho onde se fritam bolinhos com diversos ingredientes e que é bastante reconhecido pela região, e vários outros tipos de pratos.

Além disso, a Culinária Judaica também é um forte indicador de como é a cara da Cozinha Israelense. Com forte influência da Culinária Europeia, graças ao período em que os grupos religiosos ainda habitavam o continente antes de emigrar para Israel, podemos notar o quanto que a mesma é essencial e importante para a cultura local. Podemos sentir um pouquinho do cheiro dessa basilar contribuição que a Culinária Europeia levou ao país quando falamos sobre os pratos que levam cada israelense a loucura! O Gelfite Fish são bolinhos feitos com carne moída de carpa, é um dos pratos que fazem qualquer ser humano ficar maravilhado, e o Arenque é um tipo de peixe bastante gorduroso e um alimento bastante comum em Israel.

Em relação aos fatores mencionados anteriormente, podemos identificar tudo o que permite que a Culinária Israelense se destaque não somente no Oriente Médio, mas no mundo inteiro. Mesclando toda a diversidade de culturas que permite que a gastronomia do país seja excepcionalmente ampla ao fato de toda a tradicionalidade dos seus pratos graças ao forte fator e tendência da religião que o mesmo possui, nós podemos identificar uma das mais fortes potências do mundo inteiro no ramo alimentício, a soma dessas atribuições acaba permitindo que a Culinária de Israel seja única, o que explica o seu destaque contínuo em diversos programas e revistas de culinária. Pudemos aprender bastante sobre o local, os fatores históricos que geraram com o que Israel se tornasse o que é hoje em sua cozinha e o quão foi importante a pluralidade de várias culturas para gerar um resultado que sempre dá água na boca! Fiquem ligados para as próximas matérias sobre a culinária de mais lugares.