A riqueza gastronômica da Culinária Mediterrânea

14 jul 2018
Caio Toledo
121
0

Para fechar essa semana com chave de ouro, hoje nós iremos falar um pouquinho sobre a riquíssima Culinária Mediterrânea. Conheça a seguir um pouco mais sobre essa cozinha cheia de comilanças. Ela é bem conhecida por suas delícias saudáveis. Confira a seguir!

Nós não poderíamos deixar de falar sobre a Culinária Mediterrânea, conhecida, também, por ter comidas deliciosas e saudáveis. É chamada de “Sinônimo de Saúde”, pois ela é bem equilibrada, repleta de cores e com menos calorias. A cozinha mediterrânea é a gastronomias dos países que são banhados pelo Mar Mediterrâneo, o que compreende a costa da Europa, da Ásia e da África, bastante popular entre as pessoas que buscam manter uma alimentação saudável, viver bem e manter o corpo em dia, geralmente quem faz dieta conhece bem essa culinária, pois essa cozinha se baseia em alimentos naturais e bem leves.

A Culinária do Mediterrâneo possui muitos benefícios, conheça a seguir os 4 principais benefícios da Cozinha Mediterrânea:

• Faz bem ao coração: pesquisas feitas pela Universidade de Barcelona comprovaram que uma rotina seguida por alimentação mediterrânea poderia evitar cerca de 30% dos ataques cardíacos, derrames e doenças cardiovasculares, isso por se utilizar alimentos saudáveis.

• Prevenção de doenças: além de prevenir doenças cardíacas, ela também diminui os riscos de adquirir outros tipos de doença. Por se tratar do uso mínimo de gorduras ruins, dando preferência ao uso de azeite extra-virgem, também se aproveitando de alimentos sem agrotóxicos, o que reduz as chances de ter câncer, por exemplo.

• Ajuda no emagrecimento: são encontradas as fibras alimentares na culinária mediterrânea, o que garante que a pessoa se sinta saciada de forma mais duradoura, assim, impede que as pessoas fiquem com fome e que detonem a geladeira para fazer aquele lanchinho no meio da tarde ou no meio da noite, estar saciada com as fibras faz com que a pessoa emagreça naturalmente.

• Melhora a saúde da pele: os alimentos são bastante ricos em agentes antioxidantes, encontrados na cozinha mediterrânea, diminui as ações radicais livres, o que previne o envelhecimento precoce e reduz o aparecimento de rugas, acne e outras marcas de expressão que afetam a pele das pessoas.

A comida é feita com alimentos frescos, como azeite de oliva extra virgem, legumes, cereais, frutas, verduras ervas, frutos do mar, dentre tantas outras maravilhas utilizadas nessa culinária tão maravilhosa.
Como podemos ver, na culinária mediterrânea existem muitas delicias, além de ser saborosas as comidas, são, também, bem nutritivas, saudáveis e ajudam no beneficiamento do corpo e da pele, sendo bons para a saúde. Mas não vá se enganando pensando que é só comer as delicias mediterrânea que terá um corpo e uma pele saudável, pois é preciso manter uma rotina boa todos os dias, a pratica de exercícios também é importante.
Encerramos esta matéria por aqui, mas não é o fim, pois no decorrer deste mês, ainda teremos mais matérias falando sobre as culinárias de outros lugares.