Começa mais um ciclo de projetos na ETEPAM!

15 ago 2018
Caio Toledo
277
0

Com um novo semestre, novas atividades são repostas em nossa instituição. Nessa semana, tivemos a primeira culminância dos projetos integradores da nossa instituição. Esses projetos tem o objetivo de dinamizar a educação dado aos nossos alunos, oferecendo projetos diversos para eles. Alguns projetos tiveram sua finalização no início do recesso e outros estão ingressando.
Os projetos são:

Aprender a aprender: Um novo projeto que é ofertado pelo professor Luiz Alexandre, que tem como objetivo de ensinar e dinamizar o aprendizado dos alunos.

                          (Luiz Alexandre, coordenador do projeto)

Adote uma memória: Continuando suas atividades, o projeto adote uma memória está nos preparativos finais para a sua culminância que ocorrerá em setembro. Uma novidade desse projeto é a parceira com Edval Nunes Cajá, que se disponibilizou para divulgar informações sobre o regime militar de 64.

Astronomia: Continuando as atividades pós-recesso, o projeto de astronomia está finalizando um projeto para montar um monitor de satélite. Outra novidade é um curso que será disponibilizado com parcerias de universidades e instituições federais do estado no mês de outubro, que tem como objetivo ensinar mais sobre os astros e observá-los.

(Walter Pessoa. coordenador do projeto)

Aulões ENEM/SSA: Na reta final para o vestibular, esse projeto visa ajudar os alunos do 3º ano que tem o objetivo de ingressar a faculdade no final do ano. O projeto é uma parceria de todos os professores e, semanalmente, haverá aulas com diferentes matérias.

(Coordenadora pedagógica Ana Aurélia e Jaidete Arruda, apoiadoras do projeto)

Basquete: Sucedendo o anterior projeto de vôlei, o projeto de basquete tem como o objetivo ensinar aos estudantes que tem interesse pelo esporte, os seus fundamentos básicos.

(Élvia Pádua, coordenadora do projeto)

Consciência Negra: O projeto consciência negra, sucessor do projeto reciclagem, é oferecido pela professora Micheline Maria, que tem como objetivo falar sobre a cultura africana de modo geral, para no fim, culminar um evento na semana da consciência negra.

(Micheline Maria, coordenadora do novo projeto)

Feira de Empreendedorismo: Continuando as suas atividades pós-recesso, a feira de empreendedorismo tem como objetivo incentivar o lado empreendedor dos alunos, oferecendo uma amostra técnica dos seus produtos em determinado dia.

Halloween: Igualmente a alguns projetos, o Halloween está atualmente na fase de divulgação de suas atrações, que já estão acertadas. A novidade dessa edição é uma banda composta por alunos que irá tocar no dia do evento.

Horta: O projeto horta teve sua fase estrutural concluída. Nesse semestre a fase de plantio está sendo elaborada para que as verduras e legumes possam ser usados no almoço de nossos estudantes.

 (Yeda Maria, coordenadora do projeto)

Monitoria de química: Um novo projeto oferecido pelo professor Marcio Barbosa, que tem como objetivo ensinar os alunos que tem interesse na área de química a manusear os materiais disponibilizados pela instituição em seus laboratórios.

OBMEP/OBF: Finalizando o conteúdo básico para as provas da OBMEP/OBF, a nova fase do projeto entra agora em questões mais aprofundadas para a segunda fase das provas.

Xadrez: Sucedendo o projeto de música, o projeto de xadrez é oferecido para qualquer pessoa e tem como objetivo ensinar ou aperfeiçoar o conhecimento sobre o jogo.

 (Gláucia Tadu, coordenadora do projeto)

Em suma, para se inscrever em algum dos projetos, é necessário que o aluno faça a inscrição online pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSfj5IaV5ID942v-h9r5b9e7yadwvlrFqfCrmWDBTaLXG9qg/viewform
Esperamos que todos os estudantes desfrute dessa nova gama de oportunidades!