Conquistas obtidas pelo MIC ETEPAM

3 agosto 2017
250 Visualizações

Hoje, dia 03 de agosto de 2017, iremos dar continuidade a mais uma matéria e como o tema desta semana é o MIC, vamos falar sobre as conquistas do Centro de Inovação da Microsoft instalado na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, o MIC ETEPAM.

Como alguns já devem saber, o MIC ETEPAM é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo de Pernambuco e a Microsoft, instalada na instituição. Foram várias participações em eventos e competições, e como consequência obtiveram a vitória em algumas delas.

O Centro de Inovação é um grande apoiador e incentivador, fazendo com que as pessoas participem de competições que envolvem tecnologia e que tirem a sua ideia do papel, ou seja, faz com que as pessoas percam o medo, se dediquem por completo ao seu projeto, e que persistam e perseverem até o fim.

Desde 2008 até 2017 foram inúmeras conquistas de diversas modalidades, na Imagine Cup foram cerca de 9 participações efetivas, 2 vitórias na competição global e 4 conquistas na etapa nacional, e isso só foi possível por conta dos esforços de todos os participantes. O Centro de Inovação tem apoiado e incentivado várias pessoas, incluindo os jovens e adolescentes. Vários colaboradores já tiveram o estímulo, encorajamento e impulso do MIC, isso é muito importante, pois já é um degrau a mais, uma entre as diversas etapas a serem concluídas.

Podemos citar como exemplo algumas conquistas do MIC, que levaram estudantes da instituição e colaboradores do Centro, ao pódio, como: 1º Lugar Startups & Makers no Campus Party Weenkeend como projeto universitário e 2° lugar na Imagine Cup na categoria GAMES. Gabriel Magalhães e Gustavo Henrique Magalhães ganharam o prêmio de desenvolvedor Windows, além disso, tiveram outras participações do MIC como por exemplo o RoadShow Imagine Cup, Pernambuco Inovador, Campus Party Recife, Intel ISEF.

Como podemos observar, o MIC tem uma grande presença em disputas nacionais e mundiais, refletidas em competições como o Technovation e a Imagine Cup, além de diversas outras promovidas pela Microsoft, e isso é só o começo, porque ainda tem muito o que obter.

A jornada é muito longa, são quase nove anos de muitas histórias a serem contadas, várias experiências vivenciadas, várias pessoas que passaram e deixaram suas colaborações, várias conquistas, mas ainda não é o fim, é só o começo de uma linda e bela caminhada, início de um Centro de Inovação que irá progredir cada vez mais.