Formar e qualificar profissionais para que estes se tornem agentes de mudanças!

Educação Profissional Subsequente e Integrada

A ETEPAM foi criada como escola de artífices em 1910, mas inaugurada no formato original dezoito anos depois, em dezembro de 1928. Foi a primeira escola estadual do país com o perfil voltado para o ensino técnico.

Formar e qualificar profissionais das áreas de Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Design de Interiores, Mecânica, Edificações, Logística, Mecatrônica e Comunicação Visual, para que estes se tornem agentes de mudanças, mantendo e impulsionando postos de trabalho na cidade do Recife ,na região metropolitana, e nas demais regiões do estado de Pernambuco, sem perder o foco em tornar-se uma escola de referência, fomentando técnicas pedagógicas para outras escolas de Educação Profissional.

A Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães é a mais antiga escola técnica do norte-nordeste. Localizada no estado de Pernambuco, a ETEPAM faz parte de uma rede de 26 Escolas Técnicas Estaduais (ETE) espalhadas por todo o estado.

As ETEs oferecem educação profissional na forma subsequente e integrada. A primeira é destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. O curso tem duração média de um ano e meio, garantindo aos participantes um diploma profissional. O integrado, por sua vez, é voltado para os jovens estudantes concluintes do ensino médio fundamental que queiram, além de concluir o ensino médio, obter um diploma de formação técnica profissional.

comments powered by Disqus