Evento nacional de Tai Chi Chuan na ETEPAM!

5 maio 2017
107 Visualizações

No sábado, 1 de maio de 2017, a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães recebeu o evento que celebrou nacionalmente o dia mundial do Tai Chi Chuan que ocorre no último sábado do mês de abril e tem a missão de divulgar e promover avidamente, e com muito esforço, as práticas da arte marcial por todo o mundo.

Primeiramente, devemos reconhecer o que na verdade é essa arte. O Tai Chi Chuan é reconhecido como uma arte marcial chinesa e interna, que combina exercícios corporais milenares, essas atividades envolvem a respiração, concentração e aborda fatores importantes da medicina tradicional da China. O “boxe da suprema cumeeira”, como se traduz, se reflete em práticas que visam proporcionar sobretudo um melhor meio para se relaxar, provando não funcionar apenas como uma arte marcial. O Tai Chi Chuan pode ser realizado por muitas formas, com mãos livres ou com espadas, leques e sabres, o mais antigo estilo da arte é o famoso Estilo Chen. Os movimentos são cíclicos e requerem uma atenção mental importante, pode ser majoritariamente lento, mas existe a possibilidade de serem rápidos e explosivos. É bom ressaltar que a arte marcial recebe uma direta influência das práticas Taoístas, que procuram aumentar a vitalidade e a circulação de energia, porém, nasceu como uma arte refinada e é reconhecida como a única arte marcial criada para se preservar a saúde do seu usuário.

 

E por fim, é importante relembrar aos estudantes terceiranistas que o Tai Chi Chuan será uma arte cotidiana do seu dia-a-dia durante os aulões, para melhor concentração e visando um futuro relaxamento para quebrar a ansiedade dos estudantes durante o Exame Nacional do Ensino Médio, em todos os aulões terá uma aula de Tai Chi Chuan com o pleno objetivo de pensar e cuidar dos nossos jovens.