Ganhando o mundo

19 set 2017
Gabriel Paixão
333
0

O Programa Ganhe o Mundo – ou PGM para os íntimos – é uma iniciativa do Governo do Estado para fomentar ainda mais os jovens no mercado de trabalho, lhes proporcionando a oportunidade de aprender inglês ou espanhol e, aos 1000 melhores alunos, viajar para o país falante da língua escolhida através de um intercâmbio. O programa foi criado em 2011 e até agora já levou cerca de 3000 alunos ao exterior, sendo eles de diversas escolas da Rede Estadual, incluindo a ETEPAM.

Do PGM 2016, 4 alunos foram selecionados para viajar ao exterior e praticar a sua língua escolhida. Lá, eles passarão um semestre letivo para depois retornarem ao Brasil e falando fluentemente uma língua estrangeira. Ontem, dia 18 de setembro, foi o início das aulas da nova turma do PGM 2017. Os alunos aprenderão de uma forma prática e divertida um novo idioma com professores fluentes e, quem sabe, no final do curso, viajaram para outro país e conhecer de perto uma nova cultura, novos costumes e uma nova língua.

O curso requer bastante dedicação e acontece duas vezes na semana após as aulas. É muito fácil perceber no rosto de cada aluno a vontade de aprender e desbravar o desconhecido de alcançar oportunidades novas, alavancar sua carreira profissional e de atravessar o “mar de línguas” e assim chegar numa terra nova até então nunca vista por eles. Desejamos que um bom período de estudos de uma nova língua aos novos alunos e que assim como os outros 4 alunos, também possam viajar para um outro país e conhecer pessoas novas, costumes novos e uma língua nova.