“Capacitar e fomentar o empreendedorismo entre os jovens é fundamental para o mercado de trabalho.” Francinildo Kleyson coordenador do Centro de Inovação

Sobre o projeto

O Green Team foi um projeto idealizado pelo Centro de Inovação em 2015 quando selecionou estudantes do ensino médio da rede pública que faziam parte da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães por meio de dinâmicas, avaliações teóricas e práticas, para que caso aprovados, ingressassem em uma das seis áreas de interesse que integram o Centro, que vão de Comunicação, Design e Administração até Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Softwares e Audiovisual.

O projeto tem como principal objetivo fazer com que os estudantes que ainda está cursando o segundo grau vivenciem como se funciona o dia a dia de uma empresa e o mercado de trabalho para que possam se transformar profissionalmente. Além de tudo isso, eles aprendem por meio de atividades que envolvem a cobertura de eventos, administração das mídias sociais, suporte a rede de infraestrutura da escola, desenvolvimento de aplicativos e gerenciamento interno do próprio Centro de Inovação. Ainda com todas as especificidades de cada área, os participantes do programa se envolvem em sistemas de mentorias e liderança e despertam todo um desenvolvimento em público. O programa tem também um sistema de capacitações que contribui de muitas formas no desenvolvimento acadêmico dos estudantes do Centro e demais da instituição em variadas áreas, como Desenvolvimento de Softwares, Infraestrutura de Redes e Design, agregando cada vez mais conhecimento. O Green Team acaba tendo muita importância pelo fato de trazer diversos benefícios aos seus participantes, podendo estar contido no currículo dos estudantes graças as muitas horas em que colaboram no Centro, e as demais tarefas que auxiliam no desenvolvimento profissional do estudante, dessa forma, ganhando experiências que são únicas, pelo fato do Centro de Inovação ser o único alocado em uma instituição de ensino médio, e pela oportunidade de já se formar com boa influencia e experiência para o mercado de trabalho e a faculdade.

Green Team no Youtube

Se você busca um conhecimento maior sobre o Green Team e quer estar a par de todas as coisas que acontecem com essa galerinha, venha conferir o nosso canal do Youtube, onde divulgaremos um pouco do nosso dia a dia para vocês, portanto, não se esqueçam de correr lá e se inscrever no canal para nos acompanhar em primeira mão!

Nosso time

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s.

Nossas áreas de atuação

Comunicação

O time de Comunicação é essencial na elaboração de matérias, cuidando assim, de todos os textos voltados para websites e redes sociais do Centro de Inovação e da ETEPAM. Além desses aspectos, o time é responsável na formulação de entrevistas e no desenvolver de apresentações representando tanto o projeto quanto a instituição.

Design

O time de Design é responsável por toda a criação de identidade visual, banners e imagens publicadas no website e nas redes sociais do Centro de Inovação e também na da ETEPAM. Alternado a toda essa atividade do grupo, os designers também são importantíssimos em toda a criação de ilustração e no quesito de criatividade do Centro.

Administração

O time de Administração acaba que por ser muito voltado ao Green Team e ao Centro de Inovação. Os componentes da equipe se responsabilizam por toda a comunicação interna, além de serem cruciais e primordiais para com o gerenciamento de toda as movimentações de projetos e atividades inseridas no Centro de Inovação.

Audiovisual

O time de Audiovisual é repartido em três filamentos que são fundamentais para o desenvolvimento do Centro de Inovação na cobertura de eventos realizados na instituição. Os participantes costumam registrar os momentos com fotos, gravar e editar vídeos e realizar todo o apoio e coordenação do som essencial no evento.

Desenvolvimento

O time de Desenvolvimento é composto por todas as pessoas que se interessam mais na área de tecnologia da informação do Centro de Inovação. Os estudantes costumam realizar diversos projetos e atividades em prol da programação, idealizando aplicativos pondo em uso toda a programação que é aprendida no Centro.

Infraestrutura

O time de Infraestrutura tem um papel fundamental tanto no Centro de Inovação quanto na ETEPAM. O grupo é responsável por cuidar de todos os computadores do Centro, auxiliando o Green Team. Além disso, dão suporte a toda a rede de computadores da instituição, sendo relevantes na manutenção das máquinas.

Coordenadores

Francinildo Kleyson

Edmiel Leandro

Gabriel Magalhães

Gustavo Henrique

Trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores

Evoluir+:  O Evoluir+ é um aplicativo desenvolvido por algumas alunas da instituição, com o apoio do Centro, que buscavam participar da competição nacional exclusiva para garotas, a Technovation. O aplicativo se baseava em auxiliar as mães cujos filhos eram portadores de microcefalia. O mesmo contava com um FAQ para as mães, algumas dicas e exercícios para a evolução das crianças e a localização de ONG’s e grupos de apoio próximos.
VaiLá: O VaiLá foi um aplicativo desenvolvido por um grupo de estudantes da instituição e colaboradores do centro, cujo o intuito era participar da competição Turbinados. O aplicativo recomendava pontos turísticos que pudessem vir a interessar o usuário, usando como base um questionário que a pessoa havia respondido anteriormente. O aplicativo adquiriu o pódio da competição, conquistando para si a 2° colocação da mesma.
Projeto Buns: O Buns foi um aplicativo idealizado por quatro estudantes que integravam o Green Team no Centro de Inovação, dois do time de desenvolvimento, um do time de comunicação e uma do time de design. Todos os integrantes eram, ainda na época, estudantes do ensino médio e foram selecionados para a final nacional da Imagine Cup. O aplicativo em si se baseava em todo o percurso que o estudante tinha que passar dia após dia até chegar a sua instituição de ensino, isso implicou em toda uma crítica social que alavancou o segundo lugar da competição na época, surpreendendo todo o público.
Projeto Focus: O Focus foi um aplicativo também originado por quatro estudantes, garotas que faziam parte do Green Team, todas as componentes do projeto eram mulheres, o que gerou ainda mais destaque. As meninas faziam parte da instituição e foram selecionadas para diversos projetos da época, conquistando o primeiro lugar na Startups & Makers da Campus Party Weekend. O jogo era responsável em retratar a realidade de muitas famílias e residências do nosso estado no grande surto do Aedes Aegypti, com toda uma intenção na conscientização do público infantil, visando o futuro.

Apoio e Realização

GREENTEAM© 2018 – Desenvolvido pelo GREENTEAM. Todos os direitos reservados.