Os funcionários merecem visibilidade

20 mar 2017
mucio
345
0

Neste dia, 20 de março de 2017, iniciamos o nosso projeto que visa não apenas entreter e informar, mas também conscientizar os estudantes da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães a respeito de temas diversos. O primeiro assunto será a respeito dos funcionários.

Teoricamente falando, nós podemos definir o funcionário como uma pessoa contratada para prestar serviços para um empregador, em uma carga horária definida e um salário aleatório, ele na maioria das vezes não tem autonomia para escolher a maneira de como realizar, mas, apesar da subordinação, o empregado tem uma série de direitos.

Percebemos então, que o trabalhador embora tenha um breve conceito, possui uma rede de camadas que consiste em ser bastante ampla, podendo exercer e participar de diversos tipos de funções e situações. Podemos ter como principais exemplos de funcionários que vão do mais proativo ao que provoca problemas que acaba prejudicando toda a empresa. Hoje em dia, podemos visar uma grande deturpação nos direitos desses empregados, o desemprego no nosso país só cresce e hoje, em 2017, de cada 3 desempregados em todo o mundo, 1 é brasileiro. Embora o desemprego cresça cada vez mais e as pessoas busquem desesperadamente um emprego independente dos direitos, da função e até mesmo da segurança que esse trabalho oferece, o número de trabalhadores sem carteira assinada continuou a cair, até o ano passado 12,1% empregados estavam sem o documento.

Em virtude dos fatos mencionados, vivenciamos que o funcionário tem diversos privilégios na maioria das vezes, há trabalhos em que os empregados não são remunerados e muitos menos trabalham com alguma condição que não seja a precária. Ultimamente, a nossa sociedade passa por um momento conturbado nessa questão, infelizmente, isso faz com que pessoas se submetam ao risco de sofrer danos irreparáveis por coisas vitais na qual necessitam, nem sempre essa é a melhor opção.