Parceria ETEPAM/Microsoft é renovada por mais 3 anos

29 out 2014
Edmiel Leandro
867
0

A tarde desta terça-feira (14) foi repleta de muita comemoração na Escola Técnica Professor Agamemnom Magalhães ( ETEPAM). Em meio à programação da Semana Nacional de Tecnologia, o secretário José Bertotti e o diretor da Microsoft, Rodrigo Dias, renovaram a parceria com o Centro de Inovação existente na instituição por mais três anos.

A Microsoft na ETEPAM funciona desde 2008 e tem como objetivo desenvolver nos estudantes competências e habilidades em áreas específicas de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. Para isso, o programa prevê treinamento e capacitação para estudantes do ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação em conteúdos conceituais e tecnologias Microsoft, específicas para a área de desenvolvimento de software e de infra-estrutura de TI. Com esta proposta, o programa cria oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas e em seis anos já capacitou cerca de mil profissionais.

Palestra
Na ocasião, José Bertotti também proferiu uma palestra onde destacou o desenvolvimento econômico e a atração de novos investimentos em Pernambuco. O secretário ressaltou a importância de políticas públicas em prol do social, como a interiorização do ensino e o programa Conexão Cidadã, entre outros.

“A SECTEC objetiva fomentar ainda mais os centros e parques tecnológicos e atrair novos investimentos para possibilitar melhorias na vida das pessoas”, afirmou Bertotti.

Por fim, o secretário sugeriu ao diretor da Microsoft, Rodrigo Dias, que a empresa instalasse um Centro de Desenvolvimento em Pernambuco.

 

fonte: SECTEC