Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da ETEPAM

11 out 2017
Nilkelly Dornelas
1143
0

A matemática está em tudo, este é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, e como de costume, a ETEPAM não vai ficar de fora. A SNCT tem como objetivo promover atividades de divulgação científica, aproximar a população do conteúdo proposto, durante uma semana, tudo isso através de eventos capitaneados por instituições de ensino e pesquisa, agências, secretarias, órgãos e sociedades científicas que colaboram com o projeto.

Por que “Matemática está em tudo”?

A semana é realizada desde 2004 e neste ano, os eventos ocorrerão a partir de 23 a 29 de outubro por todo o país, e o tema proposto carrega muito significado para a edição 2017. A ciência das ciências invadiu a SNCT tendo em vista que o Brasil foi escolhido para sediar dois grandes eventos, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos, formando o Biênio da Matemática 2017-2018, que com toda certeza trará pesquisadores de alto nível ao país como nunca visto antes.
O resultado dessa escolha é o estudo aprofundado sobre como o conhecimento matemático está inserido nos mais diversos âmbitos da sociedade e suas aplicações, na medicina, na engenharia e até mesmo na arte.

Sabia que foi usada para a produção de uma das obras mais famosas como a Monalisa? Ou ainda que estava presente nas partituras musicais?
Uma das áreas de cognição mais fascinantes e antigas que traz benefícios diários incalculáveis, promete encher os olhos dos amantes do saber ao homenagear o mestre brasileiro Jacob Palis, uma personalidade importante para a história do Brasil, possuidor do Prêmio Internacional Balzan por suas contribuições à teoria dos sistemas dinâmicos.

Para acolher a SNCT em Recife a Secretaria de Educação, através da GRE-Recife Norte e GRE-Metro Norte, promoverá uma mostra de trabalhos científicos na ETE Miguel Batista, no bairro da Macaxeira. Dando continuidade à programação, no dia 24/10/17, às 14h, a equipe de matemática da ETEPAM realizará, no auditório da escola, um bate-papo pedagógico #DeProfessorParaProfessor com a presença de Gelson Iezzi, autor da obra Fundamentos da Matemática Elementar. Na ocasião o palestrante abordará o tema: Os Desafios do Ensino da Matemática Diante do Novo Ensino Médio. Você, professor de matemática da rede estadual de ensino, é nosso convidado. O evento terá vagas limitadas, por isso, solicitamos que as inscrições sejam efetuadas neste post, segue abaixo o formulário:

CAPTCHA
Aguarde...