Qualificar profissionais e desenvolver competências é o nosso objetivo para modificar histórias e transformas vidas!

Softwares Acadêmicos

Conheça o DreamSpark! Programa da Microsoft em parceria com institutos de educação.

Novidades

Categorias

A ETEPAM

A Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães é referência em todo o estado graças a sua importância e tradicional história na formação de estudantes e desenvolvimento de competências.

A ETEPAM atualmente conta no ensino integrado, com os cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Mecânica que chegou este ano (2017) e Mecatrônica que é o mais novo curso que chegará ano que vem (2018) em nossa instituição.

Temos também o MédioTec, que dá oportunidade à estudantes de escolas públicas, de realizar um curso técnico no contra turno das aulas regulares.

Para os já estudantes da ETEPAM, temos além dos cursos, vários projetos que ocorrem ao longo do ano letivo, alguns até acontecem anualmente.

O projeto da Pluralidade, coordenado pela professora de Geografia Israely Baihé, este ano recebeu o tema “África: O berço da Humanidade” e teve como principal objetivo tentar trazer uma diversidade e acabar com o preconceito com o continente Africano em relação à etnia, cultura, etc. Do primeiro ao terceiro ano, através de apresentações temáticas, palestras e debates, os alunos dão o melhor de si para representar o país que foi entregue a cada uma das turmas.

Temos também o Adote uma Memória, um projeto que consiste no estudo de pessoas que foram vítimas da ditadura militar, resultando num belíssimo trabalho exteriorizado em vídeos, banners, apresentações artísticas e livretos, com o intuito de apresentar, relembrar e homenagear nossas memórias em ocorridos que, de alguma forma, contribuíram para a nossa sociedade, seja uma militância ou até uma resistência.

Na época das festas juninas, não poderia passar em branco, os alunos da ETEPAM montam e apresentam coreografias com músicas que evocam o São João e com muita música, comida e alegria, os alunos festejam esta época do ano em uma festa organizada pelos próprios funcionários da instituição.

E claro, não poderia faltar os esportes. Os jogos internos, capitaneado principalmente pela professora de Educação Física, geralmente é uma das épocas mais esperadas pelos nossos alunos. Dividido em várias modalidades como: Vôlei, Futsal tanto feminino quanto masculino, Queimado e até mesmo o Xadrez, os alunos formam seus times para disputar as medalhas de ouro, prata e bronze. O que não falta é torcida, boas vibrações, emoções e muita diversão para os estudantes.

Além de tudo isso, contamos também com o MIC ETEPAM, o Centro de Inovação da Microsoft que tem como objetivo dar aos jovens estudantes a oportunidade de adquirir novas experiências em várias áreas de TI, ajudando a enriquecer e agregar o conhecimento.

Depoimentos

comments powered by Disqus